A cada pesquisa que passa, a candidata Jô Moraes (PCdoB) está perdendo terreno para o Leonardo Quintão (PMDB). O candidato já possui 17% das intenções de voto e está a 24 pontos do primeiro colocado. É difícil especular a principal causa do crescimento do Quintão. O candidato afirmou à Folha Online que seu crescimento se deve à grande exposição do Pimentel e do Aécio Neves na candidatura do Lacerda, cansando um pouco o eleitor. Diferentemente do candidato do PSB, Quintão assumiu o comando do seu programa político, deixando de lado os apresentares e locutores.


Eu acredito que o Leonardo Quintão, por desafiar mais o candidato da situação, por não se mostrar tão omisso, está ganhando a simpatia do eleitor que rejeita a aliança. Jô Moraes, que começou as eleições como forte candidata à prefeitura, está se mostrando despreparada para uma briga direta pelo cargo. Como disse anteriormente, creio que, ao focar numa pseudo-aliança com o governo Federal e ao tentar desvincular a imagem do Márcio Lacerda ao do governador Aécio Neves, a candidata está perdendo espaço entre o eleitorado mais crítico.


Não quero, de maneira alguma, incentivar o eleitor a votar no Quintão. Eu não votaria nele, haja vista que não concordo com sua ideologia política. Ele é um grande aliado do governador Aécio Neves e está, ao atacar a campanha do Lacerda, apenas defendendo seus interesses políticos. Eu quero apenas mostrar como gostaria que a Jô Moraes agisse em relação a essa vergonhosa aliança. Infelizmente, não creio que a socialista vá mudar o foco de sua campanha.