Pesquisa Ibope publicada hoje no jornal "O Estado de S. Paulo" mostra Márcio Lacerda (PSB) na liderança da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 45% das intenções de voto. Lacerda é apoiado pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), e pelo prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).

Em segundo está Leonardo Quintão (PMDB), com 20% das intenções de voto --ele tinha 11% no levantamento anterior. Com esse desempenho, Quintão superou Jô Moraes (PC do B), que tem 13%.

Sérgio Miranda (PDT) tem 3% das intenções de voto. Gustavo Valadares (DEM), Jorge Periquito (PRTB) e Vanessa Portugal (PSTU) aparecem com 1% cada. André (PT do B) e Pepê (PCO) não atingiram 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 com 1.106 moradores de Belo Horizonte. Foi registrada sob o número 38 - Protocolo nº 69.705/2008 na 26ª Zona Eleitoral.(Folha)


E os candidatos da oposição estão tentando...

São ataques como: "Reage BH, acabou o tempo dos coronéis e do voto de cabresto", dito pelo candidato do PDT, Sérgio Miranda. "Eu não tenho padrinho para falar por mim", repete Leonardo Quintão (PMDB) em sua propaganda.
"Aécio e Pimentel não são candidatos."


A deputada federal Jô Moraes diz: "Eu represento o outro lado dessas eleições, o lado do povo que não aceita arranjos pessoais e políticos para eleger um desconhecido". "Estamos em uma situação estranha de terceirização do voto.

Estamos em um momento em que duas lideranças, ao estilo da velha República, decidem indicar, escolher o candidato". "Querem roubar do cidadão de Belo Horizonte o direito de votar". (Jô Moraes)


Jô o questionou sobre pendências judiciais da extinta empresa dele, e Lacerda reagiu. "Ela me colocou uma enxurrada de acusações, baixou o nível aqui do debate", disse, chamando a rival de "leviana".
Jô respondeu. Disse que "perguntar não é baixar o nível" e que isso faz parte do debate. A candidata disse ainda que Lacerda não poderia "imaginar que vai ameaçar pisar no pescoço de alguém que possa fazer uma observação". Lacerda respondeu acusando aliados dos adversários de espalhar acusações apócrifas contra ele, motivo de ter dito na semana passada que pisaria no pescoço dessas pessoas. Mas hoje se desculpou pela frase. (Folha 1 e 2)

Vamos reagir BH! Não devemos aceitar esse candidato imposto de cima para baixo! Ainda há tempo para mudanças.