É cada macaco que aparece nesse galho... Depois de lançarem um candidato que é apadrinhado político de dois nomes de peso em MG, a moda agora é imitar aqueles que já foram. Desta para uma outra melhor - ou pior, conforme seu ponto de vista.

Em São Paulo, aconteceu de o caboclo se proclamar o filho do Mestre. Não Jesus, seu besta, o Enéas! Veja nota abaixo:


Justiça proíbe imitação de Enéas por candidato de SP

O juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo Claudio Luiz Bueno de Godoy proibiu o candidato a vereador Luciano Enéas Martinez Nantes Soares (PTN) de usar a imagem do falecido deputado federal Enéas Carneiro de forma irregular.

Segundo a decisão, o candidato também não poderá utilizar em sua propaganda a fala, o bordão ou a referência gestual do deputado. Em propaganda do horário eleitoral gratuito, o candidato diz que pretende prosseguir com o trabalho do Dr. Enéas e se apresenta como sendo seu filho.

Apesar de Enéas Filho alegar em sua defesa que seu pai se chamava Osvaldo Enéas e era vereador, Godoy entendeu que houve imitação com o objetivo de "infundir no eleitor a crença em um elo que não existe". O candidato "veste-se, fala, imposta a voz em óbvia imitação de político notório e já falecido, não o vereador Osvaldo Enéas, mas o deputado federal Enéas Carneiro", concluiu o juiz, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).



Você duvida, ó incrédulo Tomé? Eis o vídeo no Youtube.