Caros,

devido aos meus compromissos inadiáveis de ontem com alguns amigos (leia-se jogar boliche no Del Rey e comer pizza perto de casa), perdi o debate dos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. Mas, pelo o que ando ouvindo do povo, eu não perdi muita coisa não. Haja vista a seguinte notícia:


Debate em BH é marcado pela cordialidade

O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, realizado pela TV Bandeirantes, nesta quinta-feira (31), foi marcado por uma cordialidade estudada entre os candidatos que devem polarizar a campanha eleitoral deste ano na capital mineira. As críticas mais contundentes ficaram por conta dos candidatos Vanessa Portugal (PSTU) e o candidato Pedro Paulo de Abreu (PCO).


A expectativa na qual Marcio Lacerda (PSB), candidato apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) seria constantemente acossado pelos adversários não se concretizou. André Antônio Alves, candidato do PT do B, não compareceu ao debate.

Quase unanimidade entre os postulantes ao cargo majoritário da cidade, a continuidade das obras do metrô da capital mineira fora a prioridade citada com mais frequência entre todos os problemas elencados por eles a serem enfrentados na cidade. A dissolução da escola continuada (proposta na qual o aluno não é reprovado) e a descentralização dos atendimentos médicos, seguidos de enfrentamentos contra a violência em Belo Horizonte, foram os temas mais observados no desenrolar nos discursos dos aspirantes ao cargo do Executivo municipal.

Participaram do debate, os postulantes à prefeitura de Belo Horizonte Leonardo Quintão (PMDB), Sérgio Miranda (PDT), Jô Moraes (PC do B), Vanessa Portugal (PSTU), Gustavo Valadares (DEM), Pedro Paulo de Abreu Pinheiro (PCO), Jorge Periquito (PRTB), e Marcio Lacerda (PSB-PT).


Onde há cordialidade não há lugar para conflito. Eu que bem pensei que o debate seria algo quente, com os oponentes criticando uns aos outros... E vejo que o jogo de comadre é maior do que se imagina!

Digamos que o meio-de-campo estava embananado. Agora está é confuso mesmo...