Maldição!
Eu já estava esperando.
Quando eu fiquei sabendo do cataclisma que atingiu o Haiti, eu pensei comigo mesmo: "alguém vai falar que a culpa da tragédia é o vodu". CAIXA!
Primeiro, foi um polêmico pastor estadunidense, chamado Pat Robertson. Se não vejamos: um pastor afirma em rede nacional que (olha quão simples é dizer isso) a culpa das tragédias do Haiti é a sua religião.
A declaração --mais um no rol de Robertson, famoso por fazer discursos polêmicos em seu canal de TV-- causou uma série de críticas, incluindo da própria Casa Branca.
(...)
Ele insinuou que os problemas que atingem o Haiti --tanto a pobreza como o próprio terremoto de terça-- são frutos de uma "maldição" que paira sobre o país caribenho. Essa "maldição" seria o resultado de um "pacto com o diabo" feito por haitianos que desejavam que o país se tornasse independente da França --o que ocorreu em 1804.
"Os haitianos estavam sob o jugo da França [...]. Eles se uniram e fizeram um pacto com o diabo. Disseram: 'Serviremos a ti caso nos liberte da França'", declarou o pastor.
Tem base um trem desse? Tem, antes de tudo, LÓGICA nessa porra de declaração? É daí que tomo antipatia por setores radicais do Protestantismo.
Robertson, gostaria que você provasse isso.
Isso é que a verdadeira Inquisição, meu bróder.
Só vou fazer um parêntesis: leiam sobre a verdadeira história africana e depois venham discutir comigo. A África era muito mais evoluída que a Europa à época da expansão mercantilista. Leiam os livros, procurem saber, depois venham vomitar abobrinhas.
(Proporcionalmente, isso teve o mesmo efeito do Sérgio Von Helder, pastor Universal, quando chutou a Senhora da Aparecida. Um verdadeiro desrespeito e disparate.)
Bom, mas continuando. Nesse mesmo esteio, e não é que o cônsul do Haiti no Brasil, senhor G. S. Antoine, dizendo que onde tem africano tá tudo fudido. Duvida?
Reportagem exibida ontem (14) no "SBT Brasil" mostra o cônsul geral do Haiti em São Paulo, George Samuel Antoine, afirmando que a tragédia no Haiti está tendo bons resultados para ele e atribuindo a culpa do terremoto de terça-feira (12) à religião.
Antoine deu as declarações à repórter Elaine Cortez sem saber que estava sendo gravado.
"A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido", disse o cônsul. "Acho que de, tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f...", completa Antoine.
Uma das principais correntes religiosas no país é o vodu, que tem relação com outras manifestações de origem africana como o candomblé e a santeria.
Fonte: Folha Online
Confira abaixo:
Eu não vou desejar uma desgraça para a vida desse cara porque creio na máxima de que aquilo que você pede para o outro volta para você. Mas dá vontade.
E, no mais, continuemos com a corrente positiva e solidária por esse tão devastado país chamado Haiti.
"Se o problema fosse macumba, a Bahia já teria desaparecido." (@viniciusluiz)
Assinar:
Postar comentários (Atom)