O “Financial Times”, por meio de um painel de jornalistas, fez previsões sobre 2010 no campo da política e dos esportes. No que se refere ao Brasil, colocaram a Dilma Rousseff como a candidata eleita e o Brasil como campeão da copa do mundo.

Peço desculpas aos jornalistas leitores, mas até de búzios, cartas e tarô vocês entendem! Previsão de futebol até que da para aceitar, mas previsão de política é demais! A política é de extrema complexidade. Não tem como ficar brincando de adivinhar. Como diria o famoso professor de direito Rosemiro Pereira Leal: “Isso é pajelança!!!”. Falta um pouco de seriedade a alguns jornalistas que se consideram onipresentes, onipotentes e oniscientes.

O colunista esportivo Simon Kuper argumentou que o Brasi ganharia visto que "há um padrão no resultado das Copas do Mundo, razão pela qual o mais provável ganhador da próxima será o Brasil". "Quando a Copa do Mundo não é na Europa, o Brasil normalmente ganha". Padrão no resultado das Copas do Mundo?! Começou a virar piada.

Fonte: Folha