Em quem votar? Onde se refugiar? Onde se esconder?


Tá certo. Este blog, desde o começo, polemizou a aliança por BH, que lançou o poste Márcio Lacerda à candidatura da prefeitura. Abomino, de qualquer maneira, a associação de PT com o PSDB - foi uma venda que causou prejuízo ao partido dos ''trabaiador". E a posição se mantém firme de não apoiar esse cara, que não tem ficha limpa.

Mas ficha suja a família do Leonardo Quintão também tem. Como diz a vó de um amigo meu, "prego que se destaca, leva martelada''. Foi só o Jeca ir para o segundo turno para aflorarem muitas denúncias contra ele. Enumeremos algumas, oriundas de e-mails não anônimos (apócrifo de c* é r***!), com algumas considerações minhas:

1. A liberdade de religião quase acabou. Os não evangélicos foram perseguidos pela administração Sebastião Quintão. Ele criou uma torre de vigilia dentro da prefeitura onde os fieis dele oravam 24 hs por dia, sendo um dia dedicado só a familia Xiita Quintão. Nesta campanha agora, Sebastião Quintão chegou a dizer que católico fede.
(Nada contra ele ser evangélico - já fui; a merda está em ser Crente Xiita - ô raça!)

2. Os servidores viveram sob ameaça durante esses quase 4 anos. Nunca receberam os representantes dos trabalhadores e os sindicalistas foram perseguidos e vigiados 24 hs por dia. O SIND-UTE só conseguiu se manter através de liminar da justiça. Os diretores SIND-UTE e sindicato dos servidores foram proibidos de entrarem nas escolas e repartições.

3. Todos os parentes dos Quintão foram parar dentro da administração e ao ser questionado o Quintão pai respondeu: "Se Deus colocou seu Filho para representá-lo na terra, porque eu não posso ter o meu no governo?" (vide este link). Os Quintão não acham que são Deus, têm certeza.
(Hum... No debate de terça, o Quintão rebateu, dizendo que Sebastião foi o primeiro prefeito a entrar com uma ação anti-nepotismo. Procurei, mas ainda não achei nada que não comprovasse a fala do Quintão filho.)

4. Superfaturamento ocorreu em todas as áreas. Mas não temos remédio nem médicos nas unidades de saúde. Os médicos que se opuseram às jogadas deles foram demitidos ou perseguidos até pedirem prá sair. Toneladas de remédios foram parar no lixão.O serviço de locação de veiculos para atender a prefeitura passou de 4,2 milhoões por ano incluido motorista e combustivel em 2004 para 13,9 milhões só com os carros. os motoristas e combustivel passaram a ser fornecidos pela prefeitura. A manutenção de nossos parques e jardins que até 2004 custavam 2,5 milhões por ano passaram a custar 12,8 milhões. Nossa cidade que foi exemplo de limpeza publica está fedida. Esses são apenas alguns exemplos.
(Reza a lenda que isso acontece pelo fato de os Quintão serem de uma denominação que prega a prosperidade. A qualquer custo.)

5. Nesses 4 anos, para uma cidade de 240 mil habitantes foram gastos aproximadamente 20 milhões em publicidade.Imaginem o quanto gastarão com BH? Eles só vendem imagem o tempo todo. Quem assistia na TV ou lia o material de propaganda achava que estava no paraiso e não sabia.
(Vender imagem? Espere um minuto: se o Lacerda for eleito, vai ter como jornalista trabalhar com liberdade aqui? Quem é que mais vende imagem em Minas, não é o Aécio? E quem tá com o Aécio? Não é o Lacerda???)

Estamos numa verdadeira escuridão sem lanterna. Sinuca de bico. Estou sentindo, ao mesmo tempo, um pisão no pescoço e um chute na bunda. Ê, laiá!