Os recalcados que me perdoem, mas um "PUTA QUE PARIU!" é fundamental. Ainda mais neste momento.

Hoje é quarta-feira, 22 de outubro. Faltam quatro dias para as eleições municipais beagazenses e o bicho está pegando na cidade da Lagoa da Pampulha. Está se travando uma verdadeira batalha campal entre Leonardo Quintão (PMDB) e Márcio Lacerda (PSB). O coronézinho e o poste estão se batendo forte - calma, Beth, assim você me machuca.


Na segunda da semana passada, Quintão pediu proteção à Polícia Militar após se dizer ameaçado na saída de um debate por apoiadores de Lacerda e acabou registrando queixa na delegacia da Polícia Civil.

Na sexta, o peemedebista reforçou o pedido, desta vez à Polícia Federal. Não demorou para que Lacerda desse o troco: também foi à PF pedir uma investigação sobre a veracidade da ameaça propalada pelo rival.

No fim de semana, a vítima foi Lacerda. O site do candidato de Aécio e Pimentel foi invadido por hackers, que colocaram um link para um "blog anti-Lacerda". A página oficial esteve fora do ar durante todo o domingo, o que fez a coligação registrar uma queixa na Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Informático.


O Quindão saiu do armário, e partiu pra luta agora:


O mensalão se transformou nesta terça-feira na principal arma da campanha de Leonardo Quintão (PMDB) na disputa contra Marcio Lacerda (PSB) pela Prefeitura de Belo Horizonte. O peemedebista, pela primeira vez na eleição, decidiu partir para o ataque e acusou o adversário explicitamente de estar envolvido com o esquema de compra de deputados federais e pagamento de dívida de campanha com recursos públicos.
Lacerda, que nega qualquer participação no mensalão, classificou a conduta "demonstração de desespero". Ele anunciou que vai processar Quintão.

Hoje, Leonardo Quintão comparou Lacerda a um "avião do tráfico de drogas", dizendo que o adversário fez "contato com o crime" ao procurar o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares para saldar dívida de campanha de Ciro Gomes (PSB).

Deputados estaduais do PMDB que têm assessorado Quintão no segundo turno
 incentivam a posição mais agressiva, defendo [sic] reação aos ataques da campanha de Lacerda. O peemedebista também acusou o adversário de "arapongagem" e de "roubar" vídeo de convenção do PMDB em que Quintão diz que vai "chutar a bunda" dos adversários. Há duas semanas o vídeo é usado pela campanha de Lacerda.

A equipe de Quintão estuda ainda colocar nas inserções de rádio e televisão imagens do empresário Marcos Valério dizendo ter relações pessoais com Lacerda bem como ter repassado dinheiro a políticos hoje envolvidos na campanha do socialista. Já estão sendo distribuídos mais de 300 mil panfletos com a foto de Lacerda no centro de um "organograma" do esquema do mensalão.

"A questão do mensalão não está resolvida. Muitos não foram indiciados [pela CPI dos Correios] e estão sendo processados pela Justiça. Delúbio Soares veio a BH apoiar a candidatura de Marcio Lacerda, Virgílio Guimarães [coordenador da campanha de Lacerda] apresentou Marcos Valério em Brasília e Duda Mendonça, agora, está fazendo o marketing do meu adversário. O senhor está muito mal acompanhado", atacou Quintão, em debate marcado por pesadas acusações entre os dois candidatos.


Bom, esperemos o desfecho dessa luta no dia 26. Não tem nada definido, pelo visto... Vai espirrar muito sangue ainda.

EM TEMPO: Hoje tem debate na Tevê Alterosa - às 22h30, após Pantanal. E sexta, o debate é na Rede Glóbulo, logo após a novela A Favorita. Haja gel para este ringue!