Uma pesquisa feita pelo instituto CP2/DataTempo e divulgada na última terça-feira colocou o candidato peemedebista Leonardo Quintão como vencedor do segundo turno das eleições com 64,89% dos votos válidos contra 35,11% obtidos pelo poste. Tal reação do eleitor de BH se deve, provavelmente, à rejeição que possui em relação ao candidato dito socialista Márcio Lacerda e à aliança feita pelos coronéis mineiros Aécio Neves e Pimentel.

Um dos reflexos desse crescimento arrebatador do Quintão é a enxurrada de ataques que tem recebido do rival. Lacerda, que está totalmente atordoado com as críticas relacionadas ao mensalão, agora está usando do mesma arma. Está tentando associar o Quintão à imagem do pai corrupto, da mesma forma em que seus rivais associaram a sua imagem ao mensalão.

Veja como a justça está coibindo os ataques feitos pelo Lacerda:


A Justiça Eleitoral proibiu nesta terça-feira o candidato a prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda (PSB) de retransmitir a propaganda que mostra seu adversário na disputa, Leonardo Quintão (PMDB), insultando adversários.

A propaganda, veiculada ontem na TV, mostrava imagens da convenção do PMDB realizada em junho em Ipatinga (MG), cidade onde o pai de Quintão, Sebastião Quintão (PMDB), disputava a reeleição.

(...)

Na decisão, o juiz Marcos Flávio Padula suspendeu a retransmissão da propaganda até o julgamento final do processo. Na representação, Quintão também pedia a perda do dobro ou o mesmo tempo utilizado na propaganda, o que ainda não foi avaliado pelo juiz.

Padula ressaltou em sua decisão que as imagens do comercial são gravações externas, o que é proibido por lei. "Vale ressaltar também que estamos a menos de duas semanas do segundo turno e que qualquer propaganda irregular deve ser coibida com ainda mais rapidez, sob pena de desequilibrar o pleito que se avizinha", afirmou.
(Folha)

A Justiça Eleitoral em Belo Horizonte determinou a retirada de panfletos com propaganda considerada difamatória contra o candidato Leonardo Quintão (PMDB). O material, que estava sendo distribuído em bairros da capital, dizia "Fora Sebastião e Leonardo Quintão, Aqui Não", em referência ao peemedebista e ao seu pai, prefeito de Ipatinga (MG).

(...)

Nesta segunda-feira, o juiz Adriano de Mesquita Carneiro deferiu parcialmente a liminar, alegando que o material denegria a imagem do candidato "ao criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais e passionais, em relação ao candidato Quintão". O juiz determinou a busca e a apreensão de todos os panfletos e proibiu a distribuição do material que estiver impresso.
(FOLHA)