O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), lidera todos os cenários em que seu nome aparece na pesquisa Datafolha para a sucessão do governo de Minas Gerais. As intenções de voto de Costa variam de 31% a 37% — este último resultado atingido no cenário em que não há nenhum petista disputando o governo. Nesse caso, o atual vice-governador e candidato do tucano Aécio Neves, Antonio Anastasia (PSDB), fica com 13%. A taxa dos que não souberam dizer o seu candidato ficou em 26%. (Portal Vermelho)


COSTA, PIMENTEL E ANASTASIA
Hélio Costa (PMDB)
32
Fernando Pimentel (PT)
19
Antonio Anastasia (PSDB)
10
Vanessa Portugal (PSTU)
03
COSTA, PATRUS E ANASTASIA
Hélio Costa
32
Patrus Ananias (PT)
12
Antonio Anastasia
10
Vanessa Portugal
05
Maria da Consolação (PSTU)
03
COSTA E ANASTASIA
Helio Costa
37
Antonio Anastasia
13
Vanessa Portugal
05
Maria da Consolação
02
PIMENTEL E ANASTASIA
Fernando Pimentel
28
Antonio Anastasia
12
Vanessa Portugal
05
Maria da Consolação
02
COM PATRUS E ANASTASIA
Patrus Ananias
19
Antonio Anastasia
14
Vanessa Portugal
09
Maria da Consolação
03



De acordo com o Datafolha, 73% dos entrevistados não souberam dizer espontaneamente em quem vão votar. Para se ter uma idéia, o Aécio Neves lidera com 9% a pesquisa feita de forma espontânea, apesar de não ser candidato.

Está muito cedo para se fazer qualquer análise em Minas Gerais. O eleitor ainda está distante da disputa no estado. Provavelmente o Hélio Costa está com esses números expressivos por ser o político mais conhecido do eleitor. Vale lembrar que ele já foi outras vezes candidato. Uma conclusão que se pode chegar é que o partido que se coligar com o PMDB poderá iniciar a disputa com alguma vantagem.