TRE-MG reabre processo contra Aécio, Pimentel e Lacerda por abuso de poder eleitoral



O TRE-MG decidiu reabrir o processo contra o governador Aécio Neves, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e também o atual, Márcio Lacerda, por abuso de poder econômico na campanha eleitoral do ano passado. Todos eles fizeram parte da mesma aliança.

A solicitação apresentada por promotores do Ministério Público foi extinta pelo juiz diretor do foro eleitoral de Belo Horizonte, Roberto Messano, em junho deste ano. Mas foi reaberta após nova avaliação do TRE.

O processo volta a tramitar em 1ª instância. Agora, entretanto, a definição do andamento do processo não estará mais nas mãos de Messano, que já se aposentou, e sim com a juíza Mariângela Faleiro, que está na direção do foro eleitoral.

A denúncia pode resultar em impugnação dos mandatos do governador Aécio Neves e do prefeito Márcio Lacerda, além da inelegibilidade de todos os envolvidos.
(grifo nosso)

Em resposta, o advogado dos envolvidos, José Sad Jr., minimizou a retomada do processo, e disse que a definição ainda deve demorar para ser divulgada. Mesmo assim, ele falou que acredita no não prosseguimento do inquérito.

--

O jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, também traz uma notícia sobre a reabertura do processo. Engraçado um jornal mineiro conseguir expor denúncias do governador tão simples assim.

Fonte?
Rádio CBN e Rádio UFMG Educativa.