Tem um carinha muito espertinho que está com a fichinha suja em Goiás e que quer se eleger aqui em Minas Gerais. Ele até já mudou o domicílio eleitoral pra cá. Hum...

Seu nome é Tatico, vulgo José Fuscaldi Cesilio (PTB-GO). Em sua ficha, constam irregularidades diversas, como caixa 2 (ah, isso é normal) e agressão ao meio ambiente (é, isso não pode!).

Vejam vocês um trecho da notícia do Uai:




Evangélico, o parlamentar conta já ter sido anunciado como candidato em dezembro em culto da Igreja Mundial, próximo ao viaduto da Floresta, em Belo Horizonte. O deputado diz que frequenta um templo da igreja, a terceira evangélica do país – atrás apenas da Assembleia de Deus e da Universal do Reino de Deus –, em Brasília. “Vou todos os dias. Seja às 7h, ao meio-dia ou às 8 da noite”, diz o parlamentar. Um fiel que estava no culto da igreja em Belo Horizonte na apresentação do parlamentar disse que o pastor tratou Tatico como “deputado federal pelo estado de Goiás, mas que, por amor a nós, mineiros, está se candidatando agora pelo nosso estado”.


O procurador regional eleitoral de Minas Gerais, José Jairo Gomes, no entanto, tem outra avaliação. “O que ele deve estar tentando é se apresentar a um eleitorado que desconhece a sua vida. Porque os adversários (em Goiás) usariam os fatos e provavelmente (o deputado) teria uma campanha natimorta”, diz.


Conforme o deputado Tatico, todas as ações que responde na Justiça são “conversa fiada”. “Saio bem de tudo”, declarou. O parlamentar disse ainda que o número de processos aos quais respondem não têm relação com a mudança para Minas. “Há seis anos quero ser candidato na minha terra, mas por problemas de família, não consegui”, argumenta. Tatico é de Teixeiras, na Zona da Mata, a 215 quilômetros de Belo Horizonte, para onde transferiu o domicílio eleitoral. O deputado deixou o município rumo a Goiás em 1974. “Saí sem nada, puxando uma cachorrinha. Sou um abençoado.”
"Sou um abençoado", conclui Tatico. Será que preciso comentar alguma coisa?

Que Deus abençoe e ilumine a cabeça dos eleitores para que não sejam levados por leviandades e falsos messianismos.

Que o verdadeiro Deus tenha misericórdia dessa gente calhorda que se utiliza da fé alheia para se promover.

Que Deus, não o deus dele, mas o leal e correto e justo, não nos faça cair na tentação de votar num cara desse naipe. Seja ele, seja qualquer outro.

E que assim seja.


(Agradecimentos ao
@renatoriosneto)