Quem viu ontem o Jornal Nacional e hoje o Bom Dia Brasil pôde constatar que José Serra foi "duramente" "agredido" física e moralmente na caminhada dele no Rio de Janeiro. Ele andava pacificamente quando...


Só que rola o seguinte: o SBT filmou o exato momento onde o tal OVNI atingiu a cabeça do Serra. Veja:


Donde se afere, Watson, que Globo é pró-Serra desde 1964.

Daí, os criativos de plantão criaram a hastag #SerraRojas, no Twitter. Mas quem raios foi Rojas?

Roberto Rojas ficou mundialmente conhecido após o episódio da "fogueteira do Maracanã", quando fingiu ter sido atingido por um sinalizador num jogo entre Brasil e Chile. Rojas temia que seu time fosse desclassificado pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990; então, junto com o zagueiro Fernando Astengo, bolou um plano para tentar impedir isso, que consistia em pedir o cancelamento da partida por falta de segurança. Rojas entraria em campo com um "prestobarba" escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido. O sinalizador, portanto, foi apenas uma coincidência. No entanto, com a farsa descoberta, Rojas acabou banido da prática do futebol.

E, claro, não perdendo a piada, já tem gente na internet fazendo montagens com o acontecido. Destaco essa que eu recebi por e-mail, arte de um amigo meu: