"Se você é uma menina bonita, consiga 15 votos. Para isso, pegue a lista de pretendentes e envie a eles um e-mail. Avise a eles que aqueles que votarem em mim terá mais chances com você. " Este foi o grande slogan do candidato José Serra em um evento em Uberlândia (Minas Gerais), que foi acompanhado ontem pelo ex-governador daquele estado, Aécio Neves. No desespero para conseguir os 10 milhões de votos que ele precisa para atender e superar sua adversária Dilma Rousseff, o PSDBista parece não medir o que fala.

Para dar um tom festivo ao evento, Serra trouxe batucadas devidamente pagas, além de ônibus com "militantes" que receberam 23 dólares [aproximadamente 40 reais] para a viagem entre Belo Horizonte e a cidade do interior de Minas. O candidato decidiu gastar a sua carga final em Minas Gerais, o terceiro [sic] maior colégio eleitoral do país, porque ele entende que ali poderá pegar a quantidade de votos que Dilma teve no primeiro turno. "Minas é o centro do país, é a síntese. E aqui vai decidir a eleição."

Na última pesquisa, divulgada ontem pelo instituto de prestígio Ibope, Dilma marca uma vantagem de nada menos que 14 pontos. Só um milagre ou um erro muito grave é capaz de colocar Serra Palácio do Planalto, em 1º de Janeiro de 2011. É claro que ele nada pode fazer até 20 horas no domingo, quando termina a apuração. Hoje, os dois candidatos se apresentam em seu debate final. Será na Rede Globo, no Rio de Janeiro.


Antes que me digam qualquer coisa, esse é um trecho de uma notícia que saiu no Clarín, periódico argentino.

Serra, foi mal. Mas para você chegar a Aécio falta muito tutano... Eu disse tutano, porque tucano você já é até demais...