O ex-ministro Patrus Ananias (PT) atendeu aos apelos da militância e de líderes petistas e sinalizou que vai aceitar ser o candidato a vice na chapa com o peemedebista Hélio Costa. Ao final do encontro estadual do Partido dos Trabalhadores, em Contagem, ele disse que antes de oficializar o “sim”, quer ouvir algumas pessoas, entre eles os seus familiares, na sua cidade natal, Bocaiúva.

Antes do início do encontro Patrus havia dito que, em uma escala de zero a 10, a chance de ele aceitar a ser vice era de 8 pontos. Após ouvir os apelos de lideranças e ser ovacionado pela militância, ele corrigiu o número dizendo que a chance “consolidou no nove”.

“Só não quero formalizar essa questão porque ainda faltam algumas pessoas que eu quero ouvir. São pessoas com presença muito forte na minha vida, na minha trajetória existencial, política e social. A minha mãe é uma dessas pessoas, certamente a mais importante”, disse o ex-ministro.

Patrus Ananias irá a sua cidade natal, Bocaiúva, no Norte de Minas, na próxima quarta-feira, para ouvir a sua mãe, Ana Maria Tereza, e os amigos.


Pronto. Está tudo acabado.