Hélio Costa, goela abaixo
Sim, caríssimos leitores. O PT finalmente mostrou a que veio. À venda, mas tinha que ser por um preço altíssimo. Senhoras e senhores, o pré-candidato da base aliada do Governo Lula é o senhor Hélio Calixto da Costa, 70 anos, natural de Barbacena, ex-Ministro das Comunicações e eterno pupilo da Rede Glóbulo.
Depois de muito bate-boca na mídia, entrevista na Itatiaia de cá, falação na Band News de lá, parecia ontem que Fernando Pimentel seria mesmo o candidato da base aliada. Ou que haveria palanque duplo - como haverá na Bahia. Mas nem tudo que parece é. Hoje, às 15h30, pelo Twitter já fiquei sabendo da imposição de Costa à chapa apoiadora de Dilma. E foi estarrecido que li o Portal Uai dizer que "presidentes nacionais do PT e PMDB vão anunciar o nome às 17h, em Brasília, passando por cima da decisão dos petistas mineiros".
Passou por cima, mesmo? Será que não era só maquiagem? Bom, las brujas...
Uma das alegações para a desistência do Pimentel, segundo o Jornal da Band de hoje e que pude confirmar nesta matéria do O Globo:
O afastamento do jornalista Luiz Lanzetta não será a única baixa no comando da campanha da pré-candidata petista Dilma Rousseff. Considerado um homem-problema não só por causa do episódio dos supostos dossiês contra o tucano José Serra e a vinculação com Lanzetta, mas também devido ao impasse na aliança com o PMDB mineiro, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel será isolado do núcleo duro da campanha. Com isso, se fortalecem no comando o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado Antonio Palocci (SP), que desistiram de disputar a eleição para ter exclusividade na coordenação.
E tudo começou com o racha, quando da eleição municipal, que acabou elegendo o Márcio Lacerda, cria do Aécio Neves. Depois de 16 anos, o PT perde a prefeitura da quarta maior capital do país. (Não me venha com essa de que, sendo o vice Roberto de Carvalho petista, que o PT continua na liderança; ganhou Lacerda, ganhou o Aécio, ganhou o PSDB.)
É o PT mineiro cavando sua sepultura. Na verdade já cavou, só estão enterrando os defuntos. Um deles, o Patrus Ananias.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
fernando pimentel,
governo de minas,
pt
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)