Manifestantes celebram um ano de Praia da Estação
O 3º Eventão vem contestar o principado do Curral Del Rei e o Delegado do Estado

*TEXTO RETIRADO DO GRUPO DE E-MAILS DO MOVIMENTO PRAIA DA ESTAÇÃO. 

O principal movimento popular de crítica ao governo Marcio Lacerda à frente da Prefeitura de Belo Horizonte comemora um ano com grande festa na Praça da Estação, neste sábado, dia 22 de janeiro. Em comemoração a um ano de Praia da Estação, está sendo preparado o 3º Eventão da Praia da Estação. Algumas presenças já foram confirmadas, entre elas a Escola de Samba Cidade Jardim, o Grupo Trovão das Minas, os Blocos de Carnaval de BH, grupos de percussão, instalações e performances teatrais. Para completar o cenário, um caminhão pipa é contratado para refrescar os banhistas - já que a PBH prefere desligar a fonte nos dias de maior movimento.

Os sábados na Praça da Estação nunca mais foram os mesmos depois que a praça virou praia e foi tomada por banhistas em trajes de banho e com acessórios de praianos. Boias, guarda-sóis, cadeiras de praia, bolas, petecas, bicicletas e até uma prancha de surf são vistos por lá e causam a curiosidade em quem circula pela Praça. Quem se aproxima é logo informado do que se trata e convidado a demonstrar a sua indignação com a má gestão pública de uma forma irreverente e alegre. O movimento ultrapassou a praça para lutar por outras questões, como o processo de higienização que a cidade enfrenta, a limitação de uso de outros espaços públicos, a paralisação de projetos culturais e os preparativos para a Copa de 2014.

A gota d’água para o início do movimento foi a proibição, por meio de um decreto, do uso da Praça da Estação para a realização de eventos em dezembro de 2009. O que se viu a partir daí foi o surgimento de um movimento político, sem partido, democrático e muito criativo, que a cada dia conquista mais gente.

Indignados com algumas medidas da PBH, um grupo de cidadãos, de diversas idades começou a se mobilizar para questionar as decisões de Márcio Lacerda, o “prefeito” que se julga príncipe e que tolhe e proíbe a livre circulação na cidade.


Programação:

10h - Praia da Estação
13h - Ensaio dos Blocos de Rua do Carnaval
16h- Trovão das Minas
17h- Bateria da Escola de Samba da Cidade Jardim

+ Performances e Intervenções

Serviço
Terceiro Eventão da Praia da Estação
Venha e traga sua toalha, seu instrumento musical e tudo o que o que puder encher a praia de cor!
Sábado, 22 de janeiro, 10h
Praça da Estação

OCUPE A CIDADE!

Informações para a imprensa:

Dani (Trovão das Minas): 9649-7059
Lee (GRES Cidade Jardim): 9857-5345
Rafa: 9624-8813
Luiz: 9791-4493
Fidélis: 8846.7932


DIVULGUEM!

Praça Livre BH
twitter.com/pracalivrebh
pracalivrebh@gmail.com